sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nascimento de Jesus

O Nascimento de Jesus



Na cidade de Nazaré existia uma moça chamada Maria. 

Ela era noiva de um homem chamado José.
Um dia, quando ela estava na sua casa, ela recebeu uma notícia muito importante e de uma maneira diferente. 
Quem deu a boa notícia foi um anjo enviado pelo próprio Deus dos céus. O nome deste anjo era Gabriel. 
Gabriel disse: - Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ficar grávida, vai ter um menino, que é o próprio Filho de Deus! Seu nome será Jesus porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem. 
Então Maria respondeu: - Aqui está a serva do Senhor, que aconteça comigo aquilo que o Senhor falou! 
O anjo disse que Maria teria um filho que deveria chamar-se Jesus. 
Ele salvaria as pessoas do mundo das coisas erradas que sempre fazem. Maria amava a Deus e sabia que tudo que Deus faz é muito bom.
E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi.



Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles.
Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu.



E nasceu Jesus, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde repousavam os animais.
E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. 
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: 
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. 
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. 
O nascimento de Jesus foi uma grande festa. E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Erva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, um que esmagaria a cabeça da serpente (Satanás), e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário