domingo, 17 de fevereiro de 2013

História Bíblica "A filha de Jairo"

A filha de Jairo



Certa manhã quando Talita acordou ela tentou se levantar, mas não podia. Ela estava muito doente. Sua mãe ficou preocupada. Seu pai também. 
Mamãe e papai olharam para Talita. Ela estava sem se mexer e com os olhos fechados. Eles choraram baixinho. Com certeza haveria alguma coisa que eles pudessem fazer. Deveria haver alguém que pudesse ajudá-los. Papai Jairo se aproximou da cama e olhou para Talita. De repente, ele pensou em Jesus. 
– Pedirei que Jesus venha e a cure – disse ele. – Ele sempre faz as pessoas se sentirem melhor. 
Rapidamente, papai Jairo correu em direção à rua. Olhou para cima e para baixo. Onde estava Jesus? Ele viu uma multidão de pessoas. Talvez Jesus estivesse ali. Ele correu até a multidão e, empurrando as pessoas, conseguiu chegar até Jesus. Jairo se ajoelhou e olhando para Jesus, disse: 
– Minha filhinha está morrendo. Por favor, venha à minha casa e coloque as mãos sobre ela a fim de que seja curada. 
Jesus colocou os braços em volta dos ombros de Jairo, e eles começaram a andar em direção à casa de Jairo. Os amigos de Jesus e toda a multidão os seguiram. Então, um dos servos de Jairo chegou correndo até eles, e quase sem fôlego, disse a Jairo: 
– Não incomode mais a Jesus. Sua filhinha morreu poucos minutos atrás. Jairo começou a chorar, mas Jesus lhe deu um abraço mais forte, e disse: 
– Não tenha medo. Tenha fé. 
Quando eles chegaram à casa de Jairo, as pessoas estavam chorando em voz alta. Jesus apontou para aquelas pessoas e pediu que elas saíssem da casa. Jesus, Jairo e sua esposa, e três amigos de Jesus entraram na casa. Talita estava deitada em sua cama. Seus olhos estavam fechados. Ela não se mexia nem respirava. Jesus a tomou pela mão e disse: 
– Menina, Me escute, levante-se! 
De repente, ela começou a respirar! Seus olhos se abriram. Ela se assentou e sorriu. Jesus também sorriu. 
– Tragam alguma coisa para ela comer – disse Ele. Os pais de Talita bateram palmas de alegria. Estavam muito felizes! Sua filhinha estava novamente com saúde. Eles tinham pedido ajuda a Jesus, e Ele atendera ao pedido deles. Jesus sempre ouve quando oramos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário